O velejador do Rio Grande Yacht Club (RGYC), Fabian Saavedra (Castilha), está em Porto Alegre acertando os últimos preparativos para colocar o veleiro Idéia Fixa na água. Fabian saiu nesta quarta-feira,9, de Rio Grande em direção a Porto Alegre para participar do 24º Campeonato Sul-Brasileiro de Soling, que acontece nos dias 12 e 13 de junho, no Veleiros do Sul.
.
Fabian aguarda a sua tripulação composta pelos velejadores Pedro Loureiro e Rodrigo Almeida que estarão chegando na sexta-feira,11, na capital gaúcha. Os três são velejadores do RGYC e estarão carregando a nossa flâmula em águas porto alegrenses.
.
As cinco regatas do 24º Campeonato estão programadas para começar às 14h de sábado e 11h de domingo, na raia Pedra Redonda, pelo percurso barla sota.
.
Nossos Velejadores ⛵️
.
Fabian, Pedro e Rodrigo aprenderam o esporte na Escola de Vela do RGYC, em épocas distintas. Castilha iniciou na Vela em 1985 e tem uma trajetória respeitável com 36 anos no esporte, sendo destaque em campeonatos brasileiros e mundiais. Pedro Loureiro iniciou na Vela em 1991 e também tem em seu currículo campeonatos internacionais com destaques expressivos. Rodrigo Almeida começou na Escola em 1994, parou e retorno em 1998. Tem mais de vinte anos na Vela e participou do campeonato sul brasileiro de Optimist nos anos 2000.
O RGYC deseja bons ventos a essa tripulação que tanto orgulha o Clube.