Os quatro velejadores do Rio Grande Yacht Club (RGYC), Arthur Lopes, Cecília Meirelles de Sá, Isadora Hiltl Soares e Maria Clara Hiltl, participaram das regatas de monotipos realizadas neste final de semana,14 e 15, no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre.
.
Os esportistas, que representam o RGYC e levam o nome do Clube pelo segundo final de semana consecutivo nas regatas estaduais, correram na raia da Tristeza e disputaram as regatas na Classe Optimist Estreante. Os quatro possuem em média um ano e meio de prática no esporte.
.
Para os instrutores da Escola de Vela João Hugo Altmayer, Ari Lima e Rodrigo Rodrigues, a sensação de vê-los competindo em regatas, em que o grau de exigência é alto, é de dever cumprido. “A Vela me proporcionou momentos inesquecíveis. Talvez eles ainda não tenham a dimensão do quanto isso irá impactar na trajetória deles, toda essa vivencia no esporte. Todas essas experiências moldam o nosso caráter” afirma Lima.
.
👉Resultado das regatas de 14 e 15 de agosto:
Classe Estreante⛵️
.
-Maria Clara Hiltl- 8° lugar Mirim Feminino.
-Cecília Meirelles Leite de Sá – 9° lugar Mirim Feminino.
-Isadora Hiltl Soares – 10° lugar Infantil feminino.
-Arthur Lopes da Silva- 11° lugar Infantil.
.
É interessante ressaltar que essas regatas são válidas pelo calendário da Federação de Vela do Rio Grande do Sul (FEVERS).
.
O RGYC parabeniza os seus velejadores pela garra e determinação ⛵️⛵️⛵️⛵️