Destacando-se a cada competição que participam, as três velejadoras do RGYC , Cecília, Isadora e Maria Clara, que representaram o Clube rio-grandino no Campeonato Estadual de Optimist, disputaram as regatas com velejadores do Clube dos Jangadeiros e do Veleiros do Sul, de Porto Alegre.
.
No resultado geral da Classe Estreante, a velejadora Cecília Meirelles de Sá conquistou o 7º lugar,a velejadora Isadora Hiltl Soares o 11º e velejadora Maria Clara Hiltl o 12º.
👉Veja o depoimento delas:
De acordo com a velejadora Cecília, 11 anos, as regatas serviram para aprimorar o seu aprendizado na Vela “Achei a segunda regata do último dia esquisita pois o vento parou e rondou para o contra vento. Era um través com bastante vento e virou o vento e ficou um contravento, ficou muito estranho” explica Cecília e completa dizendo que a disputa estava bastante acirrada.
.
Para a velejadora Maria Clara, 9 anos, os dias de regata com ventos mais fortes foram os mais difíceis pois exigem muito da força física “Observei muito e peguei algumas táticas das velejadoras mais experientes e tenho certeza que isso irá facilitar minha velejada” completa.
.
Já a velejadora Isadora, 11 anos, a manobra de través foi a que sentiu mais dificuldade devido a quantidade de ondas e vento “Notei que as velejadoras mais experientes têm muitas estratégias boas e consegui aprender bastante observando a facilidade delas nas manobras” afirma.
.
Segundo o instrutor e velejador da Escola de Vela João Hugo Altmayer, Ari Lima, é uma satisfação enorme vê-las navegando em outras águas “ Fico muito feliz em acompanhar o crescimento das três e agora vê-las se soltando nesse mundo da Vela”frisa.
O RGYC orgulha-se de suas velejadoras ⛵️⛵️⛵️