Como relembrar é viver e quinta é dia de #tbt vamos começar a recordar, a partir desta quinta, momentos que fizeram parte da história do nosso Rio Grande Yacht Club?!
.
O #tbt de hoje lembra o Cruzeiro Regata “Porto Alegre-Rio Grande” que ocorreu de 22 a 25 de março de 2007. O evento comemorou o Bicentenário do Almirante Tamandaré e reuniu os clubes de vela da região sul do RS, tendo o Yacht como autoridade organizadora.
.
O Cruzeiro Regata contou com 54 veleiros, de 17 a 78 pés, e teve início com a largada na frente ao Veleiros do Sul rumo ao farol de Itapuã (praia do sítio), que liga o Rio Guaíba a Lagoa dos Patos, no dia 22 de março. No dia seguinte foi dada a relargada rumo a Rio Grande. Os primeiros veleiros começaram a chegar a nossa cidade na manhã do dia 24.
.
A cerimônia de entrega das placas comemorativas aos comandantes, tripulantes, apoiadores e colaboradores contou com a presença de 400 pessoas entre autoridades do Município e da Marinha. O momento foi marcado pela apresentação da Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande. Na oportunidade foi servida a tradicional anchova em fogo de chão.
.
A iniciativa do Cruzeiro Regata “Porto Alegre-Rio Grande” foi da Marinha do Brasil e a realização do site www.popa.com.br
.
O RGYC agradece ao sócio e ex-Comodoro, Carlos Augusto Vieira da Fonseca, o Guto, pela gentileza em disponibilizar o material para divulgação.
.
A ideia da publicação #tbt do Yacht é relembrar a fim de incentivar a prevenção e evitar a propagação da COVID-19. Assim, tomando todas as precauções viveremos momentos como o recordado em breve.