No #tbt de hoje vamos relembrar o Campeonato Mundial da Classe Pinguim que ocorreu em Chicago (EUA) no ano de 1996. O evento contou com oito tripulações do Rio Grande Yacht Club (RGYC). Os velejadores Ari Lima, André Ribeiro, César Duarte, Eduardo Carneiro, Fernanda Torres, Fernando Spies, Eduardo Devila, Flávio Ribeiro, Gilberto Consoni, Luiz Lourenço, Luciano Figueira, Luciano da Silva, Lúcio Ribeiro, Matheus Resmini, Rafael Grantham, Ricardo Meirelles e Roberta Beltrão representaram o Clube em águas internacionais.
.
Luiz Lourenço e César Duarte foram campeões mundiais na categoria Master e Lúcio Ribeiro e Flávio Ribeiro foram campeões mundiais da Classe Júnior.
.
Na época, os velejadores transportaram os seus barcos em contêineres mas eles não chegaram a tempo. Os nossos representantes tiveram que alugar veleiros dos concorrentes, do Chicago Yacht Club, e arrumar as embarcações que já eram antigas e algumas com problemas para colocá-las em atividade. Mesmo assim não desistiram, competiram e trouxeram a experiência e os destaques para casa.
.
É interessante enfatizar que o evento contou com 43 tripulações de quatro países e o Brasil teve 12 tripulações, sendo quatro do Rio de Janeiro e o oito do RGYC.
.
O RGYC tem orgulho dos seus velejadores pela garra, determinação e por fazerem história na Vela brasileira e mundial.