As memórias desta quinta relembram as velejadas dos sócios do Rio Grande Yacht Club (RGYC) nas décadas de 1950 e 1960 quando o nosso Yacht era situado em sua segunda sede, conhecida como a antiga doca, localizada hoje nos fundos do prédio da CEEE.
.
Entre os velejadores das fotos está o velejador João Hugo Altmayer que esteve como Comodoro do Yacht no período de 1944 à 1945 e também nos anos de 1967 e 1968. O Dr. Altmayer era oftalmologista, tinha uma postura séria e comedida e não conseguia esconder a sua paixão pela vela, transmitida aos filhos e netos. Atualmente a nossa Escola de Vela leva o nome desse velejador tão importante para a história do nosso Clube
.
É fundamental destacar que João Hugo Altmayer foi um dos primeiros desbravadores da Lagoa Mirim e um dos principais articuladores para a criação do Encontro da Vela, tendo contribuído decisivamente na constituição do Iate Clube de São Loureço do Sul.
O RGYC orgulha-se de sua história e também da garra dos seus velejadores que fizeram e fazem o Clube ser referência na Vela Brasileira há 86 anos.
.
As publicações #tbt do Yacht objetivam relembrar momentos marcantes da nossa história.
.