Hoje no #tbt do Yacht vamos relembrar o Campeonato Brasileiro da Classe Pinguim, de 1987, em que os nossos velejadores, Fabian Saavedra (Castilha) e Luciano Figueira, correram pelo Rio Grande Yacht Club (RGYC). Na época, a dupla conquistou o terceiro lugar júnior. O evento ocorreu no Lagoa Iate Clube de Florianópolis.
.
Atualmente como vice-comodoro de Vela no RGYC, Fabian Saavedra, comenta que as fotos foram tiradas no dia do evento e reúnem velejadores de todos os cantos do Brasil. “Éramos os únicos do RGYC, nos destacamos em cada regata da competição e trouxemos o terceiro lugar” explica Castilha recordando da época com orgulho.
.
Fabian também recorda que o evento relembra o seu início na Vela. “Depois de velejar de Pinguim passei para a Classe Laser e após a Classe 470” explica Castilha que ingressou no Windsurf no ano de 1990 e em seguida começou a velejar profissionalmente. O velejador frisa que Luciano e ele participaram de outros campeonatos juntos. Luciano, atualmente, reside em Londres (Inglaterra).