Hoje, no nosso #tbt, o RGYC relembra os momentos vivenciados pela sócia Joana Vaghetti em 1989. Joana, conhecida como Nana, frequenta o Yacht desde muito pequena. Quando tinha um aninho já andava pela piscina com sua mãe, Helena Vaghetti, sócia do Clube há quarenta anos.
.
De acordo com Helena, a Nana era uma moleca. “A Nana não parava. Ora estava no trapiche e se atirando na lagoa, ora estava em algum barco. E haja pernas pra andar atrás dela (risos). A nana sempre foi a aventureira do clube” comenta relembrando da época com emoção.
.
Helena ainda recorda que naquela época as crianças andavam soltas. “O que era bonito naquela época, para além da área física do clube, era a fraternidade que formávamos. Os filhos eram de todos e as mães também eram de todos. Todos cuidavam das crianças e as mães sempre estavam prontas para cuidar das crianças” explica Helena.
.
Helena Vaghetti tem orgulho da infância que a Nana vivenciou no Clube e finaliza dizendo que existe muitas lembranças para serem recordadas. “Atualmente a Nana mora em Porto Alegre e trabalha no Fórum de Gravataí mas sempre que vem a Rio Grande tem que ir no Clube”, finaliza a sócia.
.
O RGYC agradece a Helena pelo relato e pelo carinho com o Clube.