A velejadora do Rio Grande Yacht Club (RGYC), Cecília Meirelles de Sá e o velejador que aprendeu o esporte no RGYC durante dois anos e hoje corre pelo Clube dos Jangadeiros, João Pedro Amaral Prandini, participaram da 3ª Etapa da Copa Veleiros de Monotipos, que ocorreu neste final de semana 7 e 8, no Iate Clube de Santa Catarina, localizado em Florianópolis.
.
Cecília que correu na categoria Optimist Estreante conquistou o 5º lugar. Na categoria Optimist Veterano, João Pedro, confirmou o 9º lugar. Os velejadores correram três regatas em cada dia do evento.
.
Para Cecília, a Copa Veleiros de Monotipos foi uma experiência gratificante pois pode aperfeiçoar a sua virada de bordo. “Tinha muita correnteza, eu nunca tinha lidado com tanta. E isso me traz mais conhecimento de como me comportar no meu Optimist além disso minha virada de bordo ficou mais rápida” explica a velejadora que está se preparando para as regatas da FEVERS, no próximo final de semana.
.
De acordo com o velejador João Pedro, durante as regatas do primeiro dia ele não conseguiu velejar de forma satisfatória devido a uma indisposição, mas nas regatas do segundo dia recuperou e conseguiu um resultado dentro da sua meta. “Tive um aprendizado muito bom nesse campeonato e o meu foco agora é o campeonato da FEVERS” explica.
.
O RGYC deseja bons ventos aos velejadores.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, corrida de barcos e ao ar livre