Velejadores da Escola de Vela João Hugo Altmayer do RGYC participaram, no último final de semana, 26 e 27 de outubro, da Clínica Team Racing realizada no Club de Veleiros San Isidro, em Buenos Aires (Argentina). Antônio Loureiro, Daniel Santana e João Pedro Prandini, junto com mais 47 argentinos, puderam aperfeiçoar seus conhecimentos na Classe Optimist através de palestras e mini regatas. Essas eram monitoradas através de vídeos que indicavam quais movimentos e manobras os navegadores precisavam aprimorar.

Durante os dois dias, os velejadores eram recebidos com uma palestra sobre montagem, regulagens, condução da embarcação, tática de regata e marcação de oponente, realizada pelos orientadores da Clínica e velejadores Emmanuel Botelho e Sebastián Peri Brusa. Uma explanação sobre a montagem e segurança da embarcação também estava na programação.

De acordo com o instrutor da Escola de Vela do RGYC, Ari Soares Lima, os nossos alunos tiveram uma experiência muito rica tanto culturalmente quanto sobre o ensino da Vela. ” O Clube nos recebeu muito bem. Muitos velejadores daqui conhecem o RGYC . A vida náutica da região de Buenos Aires e San Isidro é muito ativa ” completa Ari que ficou impressionado quando se deparou com cerca de mil veleiros de todos tipos e tamanhos além de kites e wind velejando pelas águas do Rio da Prata.

Ainda este ano os velejadores irão participar do Campeonato Estadual de Optimist, do Campeonato Sul Brasileiro de Optimist e da Copa Brasil de Vela Jovem representando o RGYC.