O Comodoro Richard Granthan junto com o vice-comodoro de Finanças, Matheus Resmini, entregaram na manhã desta quarta-feira,15, ao presidente do Banco de Alimentos do Rio Grande, Eduardo Gazzola, mais de uma tonelada de alimentos arrecadados no Velejaço Solidário, realizado no último sábado,12.A entrega foi realizada no Recanto do Assador, dentro do RGYC.
Segundo o Comodoro, a mobilização do esporte em atos solidários além de criar vínculos comuns entre todos os esportistas participantes cria um sentimento de dever cumprido com a sociedade que nos rodeia, tão carente de atos humanitários. “Hoje se nota uma falta de sentimento cívico aonde cada um pensa só em si sem se preocupar com o outro. Estes atos de uma certa forma revertem um pouco isto” explica e ainda completa dizendo que ajudar o Banco de Alimentos está sendo um ato justo e perfeito nestes dois sentidos.
Já o presidente do Banco de Alimentos, Eduardo Gazolla, a finalidade do Banco de Alimentos é abastecer instituições, devidamente cadastradas, que transformam alimento em refeição. Dentre as trinta entidades que o Banco atende estão o Asilo e as geladeiras solidárias. “ A doação do RGYC representa, dentro das métricas da Organização Mundial de Saúde, duas mil e duzentas refeições, no mínimo, que irão atender famílias necessitadas” completa.
A ação do Velejaço RAID Solidário também teve espaço na RBS TV. Confira no link https://globoplay.globo.com/v/9857981/
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé