Barcos de Oceano⛵️⛵️
.
Depois de mais de um ano sem regatas, a Regata Troféu RGYC – Barcos de Oceano, que ocorreu no último sábado, 31, e domingo, 1º, reanimou os velejadores do Rio Grande Yacht Club (RGYC) que participaram das competições em solitário e em duplas. Os protocolos de saúde exigidos, como o devido distanciamento social, álcool gel, uso de máscaras foram seguidos até a última etapa do processo com a premiação virtual e também com troféus virtuais.
.
Segundo o vice-comodoro de Vela, Fabian Saavedra (Castilha), o objetivo dessas duas regatas era proporcionar aos velejadores um percurso tranquilo, mas com certo nível de dificuldade. “Ficamos muito tempo sem regatas. Então a ideia desses dois eventos foi proporcionar algo leve e ao mesmo tempo difícil. O trajeto influencia muito quando se está sozinho e quando se tem outro velejador no barco para dividir as tarefas” explica.
.
Ainda de acordo com Castilha, a previsão das próximas regatas no RGYC é no mês de outubro. “Agora em agosto temos o Campeonato Brasileiro de Soling em Porto Alegre e o RGYC terá tripulações representando o Clube. Em setembro temos vários campeonatos tradicionais como o Conesul de Vela, Regata Farroupilha e Seival, realizados na capital gaúcha, então optamos por fazer no mês de outubro outro evento que consiga reunir a todos.” frisa o velejador.
.
Resultados gerais: RGYC Barcos de Oceano
ORC Club ⛵️⛵️
– Veleiro Fita Azul ORC -JUST III- Comandante Fabian Saavedra
1º Kangoroo de Rodrigo Almeida
2º Just III de Fabian Saavedra
3º Calinects de Felipe Dumont
4º 100 Juízo de Rodrigo Rodrigues
5º Navillega de Gustavo Fernandes
Cruzeiro ⛵️⛵️
-Veleiro Fita Azul – Marina 4 – Comandante João Sokolnik
1º Cúmplice – Comandante Lucio Ribeiro
2º Marina 4 – Comandante João Solkonik
3º Malacara – Comandante Maurício Teixeira
4º Alquimia- Comandante Luiz Carlos Fossati
5º Occhi Blu – Comandante Alexandre Prandini
6º Sofia – Comandante Claudio Acunha
7º Jagunço – Comandante José Echenique
8º D’jali – Comandante Augusto Vieira da Fonseca
8º Carpe Diem- Comandante Fabricio Santana
9º Bruttus – Comandante Ricardo Loureiro