Minha Vida na Vela ⛵️
Especial – Velejadores do RGYC
Escola de Vela João Hugo Altmayer
.
Competindo em regatas nacionais como o Campeonato Brasil Centro de Optimist 2021 e estaduais como as competições da Federação de Vela do Rio Grande do Sul (FEVERS), o velejador João Pedro Prandini que aprendeu a velejar na Escola de Vela João Hugo Altmayer, do RGYC, está destacando-se no esporte.
.
João Pedro, que ingressou em 2018 na Escola do RGYC, ficou matriculado por dois anos e meio. Corre atualmente pelo Clube dos Jangadeiros. O velejador comenta que a sua paixão pelo esporte começou no Yacht onde construiu uma base sólida para seguir na Vela “Quando iniciei só tinha eu, o Antônio e o instrutor Ari. Velejávamos pela Lagoa, íamos para a Ilha dos Marinheiros, sempre estávamos ligados no esporte. Íamos para todos os cantos aprender mais da Vela inclusive participamos no ano de 2019 da Clínica Team Racing no Veleiros San Isidro, em Buenos Aires. O aprendizado no Yacht foi muito grande” comenta.
.
Segundo o instrutor da Escola de Vela, Ari Lima, o caminho que João Pedro está trilhando para se tornar um atleta na Vela é natural. “Porto Alegre reúne os melhores velejadores do Estado, com uma estrutura muito boa e um nível técnico muito alto. A Vela gaúcha é reconhecida nacionalmente como centro de excelência” afirma Lima.
.
Atualmente, a Velejadora Maria Prandini, irmã de João Pedro, está dando os seus primeiros passos na Escola de Vela João Hugo Altmayer “Fico muito feliz por minha irmã se inspirar em mim e viver a Vela” declara o velejador.
.
O RGYC cumpre o seu papel de difundir a Vela e deseja bons ventos aos velejadores.