Velejadores do RGYC – Escola de Vela João Hugo Altmayer
.
Com o incentivo do pai na prática da Vela, o velejador Rafael Milanez Donin, 9 anos, iniciou as aulas práticas na Escola de Vela do RGYC no mês de maio e conta que está entusiasmado com o esporte. Neste curto período, Rafael aproveitou bem suas aulas práticas e atualmente já sabe fazer sozinho o Lais de Guia, nó de grande utilidade para uma laçada não corrediça e que se torna fundamental para a montagem da embarcação. O velejador também já realiza a manobra de virar de bordo com o seu Optimist e consegue equilibra-se no barco sentando na borda para assim administrar a Escota, Leme e Bolina nas velejadas pela Lagoa.
.
De acordo com o instrutor da Escola, Ari Soares Lima, o velejador está tendo muito progresso em um curto espaço de tempo. “Ele é muito atento aos detalhes da montagem do barco e uma vez explicado executa com bastante precisão as manobras”, explica Ari.
.
O velejador Rafael ainda tem uma trajetória a percorrer antes de iniciar nas regatas da Classe mas afirma que quando tiver oportunidade irá competir em sua categoria.
.
O RGYC cumpre o seu papel em difundir a Vela e orgulha-se dos seus velejadores.