Minha Vida na Vela⛵️
Velejadores do RGYC – Escola de Vela João Hugo Altmayer
.
Estreando na Classe Laser, Daniel Souza Santana, 13 anos, é aluno da Escola de Vela João Hugo Altmayer há dois anos e meio. O velejador que iniciou no Optimist e correu oito campeonatos na Classe explica que foi fundamental iniciar no monotipo pois foi a sua base no esporte.
.
Treinando todos os finais de semana, Daniel se prepara para o campeonato brasileiro. “Estou treinando somente aos finais de semana devido a quarentena, mas quando passar vou treinar durante a semana, também, para garantir um excelente resultado” explica.
.
O velejador comenta que o seu início no esporte foi desafiador. “Eu tinha receio dos imprevistos quando estávamos nas aulas práticas. Com o tempo notei que se eu treinasse o resultado seria positivo na água. Hoje tenho mais segurança e consigo olhar para o passado satisfeito, pois realizo todas as manobras necessárias, o que antes não fazia”.
.
Quando questionado sobre a diferença entres os veleiros Optimist e Laser, Daniel é objetivo “O Laser é difícil, diferente. O tempo de resposta dele é bem menor que o do Optimist. Tenho que tomar cuidado na água. Esse veleiro é difícil de controlar pois é pesado e anda mais que o OP. Com ele sinto a necessidade de fazer mais bordo” esclarece.
.
Daniel comenta que no futuro pretende adquirir um veleiro de Oceano e correr regatas da Classe além de também passear com o barco.
O RGYC deseja bons ventos ao velejador!