Minha Vida na Vela ⛵️
Velejadores do RGYC – Escola de Vela João Hugo Altmayer
.
A primeira velejadora da Escola de Vela João Hugo Altmayer, na Classe Optimist, foi Cecília Meirelles de Sá, hoje com dois anos e meio na Vela. Cecília iniciou quando o instrutor Ari Lima assumiu as atividades da Escola e sempre foi uma aluna assídua e com velejo exemplar.
.
Ao chegar na aula, a velejadora monta o seu barco com rapidez e eficiência. Após sempre auxilia os seus colegas no que for preciso. Cecília já participou de três campeonatos na sua Classe, sendo o último o 54º Encontro da Vela de São Lourenço do Sul que ocorreu de 13 a 16 de fevereiro de 2021.
.
Com objetivo de treinar ainda mais, a velejadora adquiriu o seu Optimist recentemente. Para ela, as competições incentivam o treino constante e acredita que com o tempo irá aprimorar ainda mais suas manobras.
.
Cecília afirma que um dos seus progressos recentes são as viradas de bordo. Virar de bordo/cambar é uma manobra que deve ser realizada quando o velejador precisa mudar de rumo, cruzando a proa pela linha do vento. Para isso, a velejadora deve, além de comandar o leme, trocar o corpo de lado, passando por baixo da retranca e, no outro lado, trocar as mãos do Leme e da escota, jogando o peso do corpo para o lado oposto a vela, até que o barco fique de equilibrado novamente. “Agora eu consigo fazer o bordo de forma correta. Consigo me jogar mais para trás, escorar o barco quando estou sentada. Antes eu tinha medo de sentar na borda do barco” conclui.
.
Cecília sonha em ingressar na Classe Laser e afirma que continuará na Vela por muitos anos.
.
O RGYC deseja bons ventos a velejadora.