Minha Vida na Vela ⛵
Velejadores do RGYC – Escola de Vela João Hugo Altmayer
.
Rafael Braido, 13 anos, é velejador da Escola de Vela João Hugo Altmayer há dois anos e faz parte da primeira turma da classe Optimist do instrutor Ari Lima. O velejador que começou de forma tímida nas atividades, não se sentindo muito à vontade com o barco, mostrou que o esporte o conquistou, com o tempo, e demonstra isso, atualmente, com suas velejadas e manobras precisas.
.
Para Braido que ainda não participou de campeonatos, os nós náuticos ainda o deixam em dúvida. “Em qualquer competição montar o seu barco e dominar os nós náuticos são indispensáveis para a velejada segura. Estou aguardando o melhor momento para iniciar nas regatas” comenta. Ainda de acordo com o velejador uma de suas inspirações na Vela são os seus colegas que já estão vivenciando regatas da classe “O progresso e a força deles me incentivam. Desejo progredir no esporte tanto quanto eles”.
.
O velejador ainda lembra quando tinha medo do barco e da retranca bater em sua cabeça. “ Hoje não sou o mesmo.Penso, no futuro, em ter um barco e continuar na Vela. Mas minhas prioridades são passar de ano na Escola e manter meu desempenho no esporte” conclui.
O RGYC deseja bons ventos ao velejador Rafael.