Minha Vida na Vela ⛵️
Velejadores do RGYC – Escola de Vela João Hugo Altmayer
Praticante do esporte há dois anos, a velejadora Maria Clara Asmus Hiltl, 9 anos, já possui quatro campeonatos em seu currículo. Muito habilidosa na montagem de seu Optimist, Maria possui muita familiaridade com o leme, com a vela e com os ventos durante a sua velejada. “ Hoje já tenho tanta prática no velejar que já faço tudo automático, não preciso ficar lembrando de como se faz, quando me dou conta já fiz a manobra necessária para o momento” comenta.
.
Maria conta que participou do 54º Encontro de Vela de São Lourenço do Sul conquistando o 2º lugar na Classe Optimist. A Velejadora lembra ainda que na Regata Marinha do Brasil, de 2019, seu primeiro campeonato, conquistou o 1º Lugar . “ Quando me deparo com as velejadoras mais experientes busco aprimorar meus conhecimentos observando a desenvoltura delas” comenta Maria que sonha com o seu veleiro de Oceano.
.
A velejadora Maria Clara tem orgulho em ser uma das primeiras velejadoras da Escola, depois que o professor Ari Lima assumiu as atividades em 2017, e espera inspirar mais meninas a prática do esporte.
.
O Yacht deseja bons ventos a velejadora Maria Clara.