A Comodoria do Rio Grande Yacht Club (RGYC) informa que em virtude do Decreto Estadual n° 56.120, de 1° de outubro de 2021, a partir desta segunda-feira, 25, será exigido a comprovação de vacinação ou da testagem contra a COVID-19 para a utilização das churrasqueiras fechadas assim como do salão social do Clube. A apresentação deve ser realizada na Portaria do Clube.
.
Os sócios e convidados com 40 anos ou mais devem comprovar que já tomaram a primeira dose da vacina. A segunda dose, ou o esquema vacinal completo desses, será exigida a partir de 1º de outubro de 2021. Já para aqueles que tem de 30 a 39 anos é exigido que entre o período de 1º a 31 de outubro tenham se vacinado com a primeira dose e a segunda, ou esquema vacinal completo, será exigido a comprovação a partir de 1º de novembro. E para aqueles que possuem de 18 a 29 anos é exigido que tenham se vacinado com a primeira dose no período de 1º de outubro a 30 de novembro assim como a segunda vacina, ou o esquema vacinal completo, a partir de 1º de dezembro.
.
Para a utilização dos espaços devem ser apresentados o Comprovante de Vacinação Oficial, expedido pela plataforma do Sistema Único de Saúde, o ConecteSUS ou por outro meio comprobatório como o cartão de vacinação emitido pela Secretaria Estadual de Saúde ou por Secretaria Municipal de Saúde ou por outro órgão governamental nacional ou estrangeiro com registro das aplicações das vacinas.

Contamos com a compreensão de todos.