A Comodoria do RGYC informa que de acordo com a posição do Governo do RS, divulgada na última sexta, 9 de abril, o Clube continuará seguindo a Bandeira Preta – com protocolo de Bandeira Vermelha – referente aos decretos estaduais 55.799 e 55.837. As medidas já começaram a valer a partir deste sábado, 10 e se estendem até 24 de abril.
As atividades esportivas – tênis, paddle, vôlei ou futebol- foram liberadas seguindo as medidas de restrição informadas abaixo.
.
👉Permitido – com restrições:
.
🎾Quadras de tênis, paddle, vôlei e campo de futebol: Exclusivamente para atividades individuais ou em dupla, com no máximo quatro pessoas, sem contato físico. Não é permitido aglomerações ou permanência de espera.
.
🏊🏻‍♀️Piscinas: Exclusivamente para atividades físicas vinculadas a manutenção da saúde. Grupos de no máximo duas pessoas e com orientação de profissional habilitado no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Ocupação: Uma pessoa a cada 16 m² de área útil.
.
🏋🏻Ginástica: Exclusivamente para atividades físicas vinculadas a manutenção da saúde. Grupos de no máximo duas pessoas e com orientação de profissional habilitado no CREF. Ocupação: Uma pessoa a cada 16 m² de área útil.
.
⛵️Aulas de Vela: Permitidas com a presença do professor de vela, em ambiente aberto. Equipe reduzida ao máximo.
.
🥂Bar: funcionará normalmente até às 20h, com distanciamento entre as mesas e público limitado. (Observação estrita da Portaria da SES n. 31 de 20/05/2020).
.
⚓️Marina: Acesso permitido obedecendo as regras de distanciamento social, evitando aglomerações e circulação em outras áreas do clube;
.
👩‍💻Secretaria: Com atendimento restrito;
.
🚫Áreas fechadas temporariamente: Todas as churrasqueiras e o parquinho infantil.
.
🚫Não é permitido permanecer em áreas comuns.
.
🌡Obrigatório o monitoramento da temperatura corporal na entrada do Clube, uso de máscara 😷 em todos os ambientes do RGYC e assepsia das mãos constante com álcool gel 🧴.
.
👉Durante a vigência do atual decreto, das 20h às 5h, o clube estará com os portões fechados e só será permitido acesso aos proprietários de embarcações.