O #tbt de hoje recorda um pouco da trajetória do nosso instrutor de Vela, Ari Soares Lima, na vida náutica. Ari, também conhecido como Arizinho, começou a velejar de Optimist com 6 anos. Na época, alguns amigos de seu pai eram velejadores e em uma saída para o mar o pequeno se apaixonou pelo esporte.
.
Ari iniciou com as aulas práticas de Vela no Veleiros Saldanha da Gama, em Pelotas, em 1986, onde recebeu seu certificado de conclusão no curso de Vela- nível 1. Após, com a reativação da Escola de Vela do RGYC, o velejador prosseguiu no aprendizado do esporte e se destacou com o 1º lugar na Regata dos 58 anos do Yacht e na mesma época foi 1º lugar na categoria Juvenil no Campeonato Sul Brasileiro de Optimist, realizado no Paraná.
.
Depois da classe Optimist, velejou na classe Pinguim, quando correu o Mundial de Classe, em Chicago, em 1996. Na mesma época também correu o Brasileiro, no Rio de Janeiro e o Sul Americano em Rio Grande.
.
O nosso instrutor é um apaixonado pela Vela e mesmo quando saiu do Rio Grande, para estudar e trabalhar, nunca deixou de velejar. Ari também tem em seu currículo uma experiência expressiva no Windsurf, Kitesurf e na vela oceânica.
.
Atualmente coordena as atividades da Escola de Vela João Hugo Altmayer, desde 2017. Ari também é Capitão Amador, é skipper e um dos tripulantes do veleiro Sterna, do velejador Henrique Ilha.
+7