Minha Vida na Vela
Velejadores do RGYC – Escola de Vela João Hugo Altmayer
.
Maria Amaral Prandini, 6, iniciou nas atividades da Escola de Vela João Hugo Altmayer no mês de março e já mostra muita habilidade com o esporte. A velejadora teve o incentivo do seu irmão João Pedro que iniciou a sua trajetória no RGYC em 2019 e atualmente participa de campeonatos nacionais da Classe Optimist.
.
A velejadora Maria que navega sozinha em seu veleiro refere-se as aulas práticas como muito interessantes e ainda afirma que quando está na água se sente mais calma “Gosto muito quando o vento está em popa, o barco acompanha o vento e acho isso emocionante” afirma.
.
Durante as aulas, Maria é ativa, atenta e adora velejar na companhia dos seus amigos “Já sei fazer quase todos os nós da embarcação, mas ainda peço ajuda para montar o meu Optimist” completa e afirma dizendo que quer participar de regatas e campeonatos como o irmão no futuro.
.
De acordo com o instrutor da Escola, Ari Lima, a velejadora que é a caçula da turma demonstra grande coordenação motora, reflexo de gente grande e muita vontade. “Nunca vi ela reclamar, ou dizer que não consegue fazer algo, desistir, apesar de tão pequena. É uma alegria enorme contar com a presença moleca dessa guria em nossas aulas” completa.
#rgyc87anosdehistoria
#yachtclubrg
#UseMascara
#yachtcontraacovid
#vacinasim
#distanciasalva