Minha Vida na Vela ⛵
Velejadores do RGYC – Escola de Vela João Hugo Altmayer
.
Carolina Bortolini Henriques, 10 anos, iniciou na Escola de Vela João Hugo Altmayer no mês de abril e está progredindo rápido no esporte. Nas aulas práticas já tem segurança em seu Optimist para velejar na Lagoa com a orientação do instrutor Ari Soares Lima. Já nas teóricas, a velejadora avança no aprendizado dos nós da embarcação e também no conhecimento sobre as direções dos ventos.
.
Carolina conta a Comunicação do RGYC que foi incentivada a iniciar na Vela pelo seu pai e ainda afirma que a paixão dele por veleiros impulsionou na prática do esporte. “Quero continuar na Vela e inclusive já penso que no futuro estarei velejando em um Laser” comenta.
.
Quando questionada sobre futuras regatas, a velejadora é enfática ao responder que é muito competitiva e ficará desapontada se não tirar o primeiro lugar, por isso precisa de mais tempo e treino na Vela.
.
De acordo com o instrutor Ari a velejadora é outra grande promessa da vela feminina no RGYC, cumpre com muita alegria e determinação todas as atividades propostas nas aulas, tem extrema facilidade para aprender, nunca falta a uma aula e está sempre disposta a fazer mais e ajudar aos colegas. É muito fácil e uma grande honra poder contar com a presença da Carolina em nossas aulas.

.
Bons ventos Carolina, o RGYC admira velejadoras determinadas como você.