Velejadores do RGYC – Escola de Vela João Hugo Altmayer
.
Com seis meses praticando a Vela, a aluna da Escola João Hugo Altmayer, Isadora Soares, 11 anos, já se sente mais segura para velejar em seu Optimist “Com o passar do tempo e das aulas vamos aprendemos mais as manobras e aos poucos adquirimos segurança no barco” comenta.
.
Ao chegar nas atividades práticas, Isadora que já conhece os nós da embarcação, o posicionamento da Vela e assim monta o seu Optimist para velejar junto aos seus colegas.
.
A velejadora conta que iniciou no esporte depois que visitou as instalações da Escola a convite de sua prima, a velejadora Maria Clara Hiltl. ” Participei de uma aula experimental e fiquei encantada com a adrenalina que o esporte proporciona “explica e comenta que ainda não participou de nenhuma regata, mas pretende competir quando houver oportunidade.

Ao ser questionada sobre quem a inspirou na Vela, ela responde que foi sua a prima e também a sua mãe que pratica kitesurf.“ Sempre gostei de esportes na água. A Maria Clara me passa esse amor pela Vela e minha mãe adora esportes náuticos e me incentiva muito” explica Isadora enfatizando que o esporte também aproxima muito as primas.
.
O RGYC deseja bons ventos a velejadora Isadora!