Acompanhar a previsão do tempo faz parte do checklist dos velejadores antes de sair para velejadas ou passeios de lancha. Esse tipo de precaução faz com que ninguém seja surpreendido com o tempo nem tenha em sua velejada algo desagradável.
.
Na noite do último sábado, 22, quando começaram os ventos fortes e a previsão indicava a chegada de ciclone extratropical, os marinheiros do RGYC já estavam orientados sobre as precauções e decisões que deveriam tomar para proteger as embarcações do Clube. Neste intervalo, a Comodoria de Vela avisou aos velejadores e aos proprietários das embarcações a previsão de vento forte e solicitou que todos verificassem suas amarras, lonas e velas, de tal forma que não tivessem incidentes com nenhum dos barcos. Estas precauções são também importantes para embarcações em terra que precisam ter suas lonas bem fixadas e rodas de carros de encalhe calçadas.
.
Segundo o Comodoro do RGYC, Richard Grantham, as providências tomadas foram fundamentais para que não houvessem incidentes de maior monta, tanto nas embarcações como nas áreas do clube.
.
De acordo com as últimas informações da MetSul Meteorologia, o ciclone extratropical se afastou e o frio teve início nesta terça-feira,24. A previsão também indica que o sistema responsável pelo vento dos últimos dias vão se distanciar do continente, reduzindo o vento e permitindo um resfriamento mais acentuado no período noturno.
Foto: popa.com.br
Pode ser uma imagem de corpo d'água e natureza